Bitcoin News

Banco argentino troca SWIFT e usa bitcoins em transferências internacionais

Banco Masventas adota plataforma voltada à transações em bitcoin

A partir desta semana, os clientes do banco Masventas poderão utilizar bitcoins em transferências internacionais. O novo serviço foi criado através da parceria com a startup Bitex, que fundada em 2014, oferece serviços blockchain financeiros. A ideia é otimizar o atendimento ao cliente e diminuir custos das transações através do uso de bitcoin.

O chefe de marketing da Bitex, Manuel Beaudroit, disse que o projeto é um marco na história das criptomoedas, já que é a primeira vez que um banco local adota o uso de bitcoin em pagamentos internacionais. José Dakak, principal acionista do Masventas, afirma que a estratégia do banco é melhorar os serviços digitais, aumentar o uso dos smartphones e também diminuir o custo dos serviços bancários.

Banco Masventas publica novidade em sua página no Facebook

 

O novo serviço reduz os custos associados às transferências, já que não há mais bancos estrangeiros como intermediários; e possibilita que os pagamentos sejam feitos entre 50 países, de conta à conta e em 24 horas. 

O cliente solicitará ao banco um pagamento internacional e o banco utilizará Bitex como provedor. Para o cliente, isso é transparente; já eles não precisam lidar com bitcoin, como lidam com dinheiro, (tocando e vendo..). Nós iremos prover tudo para eles, e eles não vão se preocupar com isso.”, disse José Dakak ao site CoinDesk.

Related posts

“Bitcoin valerá US$1 milhão em 2020”, diz John McAfee

Marcele Blanchart

Binance diz que Bitcoin chegou ao fundo do poço e que tendência é de alta

Marcele Blanchart

Firefox agora tem ferramenta contra mineração compulsória

Marcele Blanchart

Blockchain da Bitcoin chega à marca de 400 milhões de transações

Marcele Blanchart

Facebook quer investir US$1 bilhão em seu projeto cripto

Marcele Blanchart

Leave a Comment