Blockchain Brasil

Blockchain é destaque em evento de finanças em São Paulo

secretaria de turismo da cidade de São Paulo, a BM9eventos e a SP Negócios, organizaram o evento Cidade do Futuro no dia 25 de janeiro. Com objetivo de promover criatividade, inovação, cultura, música e empreendedorismo, o evento de comemoração do aniversário da cidade, contou com a tecnologia blockchain como um de seus destaques.

Durante a programação do evento, a B3, Bolsa de Valores do Brasil, sediou o painel “O Futuro das Finanças“, em que um dos tópicos principais era a tecnologia blockchain no mercado financeiro. A apresentação foi de Solange Gueiros, instrutura de Ethereum na Blockchain Academy, que explicou o que é e como surgiu a blockchain a partir do Bitcoin. O painel também contou com demostrações de uso da tecnologia.

Além do blockchain, no ano passado, Gilson Finkelsztain, presidente da B3, já havia afirmado  que a empresa tem interesse em criptomoedas, em especial no Bitcoin.

“DE TODA FORMA, É UM FENÔMENO DE PESSOAS FÍSICAS NEGOCIANDO ATIVOS. TRABALHAMOS MUITO PRÓXIMOS DO MERCADO E DAS CORRETORAS PARA TRAZER PESSOAS FÍSICAS PRA BOLSA”, DISSE.

A B3 vem estudando blockchain desde 2016 e se tornou a primeira Bolsa de Valores do mundo a aderir ao consórcio R3. No final do ano passado, a bolsa anunciou uma parceria com o banco Bradesco para simplificar o processo de registro de CDBs; ampliar a eficiência dos processos; proporcionar inovações tecnológicas; e reduzir esforços e custos de observância por parte de participantes e reguladores.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

PewDiePie se une à plataforma de blockchain live streaming

Marcele Blanchart

Geladeira blockchain é criada e permite rastreamento de energia

Marcele Blanchart

Brasil bate recorde de busca por “Bitcoin” no Google

Marcele Blanchart

SEC procura consultor jurídico especializado em criptomoedas

Marcele Blanchart

Exchange Foxbit vence Banco do Brasil na Justiça

Marcele Blanchart

Leave a Comment