Blockchain

“Blockchain será a maior parte da economia em 10 anos”, diz Joseph Lubin

O cofundador da Ethereum (ETH), Joseph Lubin, disse que espera que a economia global seja 10 vezes maior em 10 a 20 anos, quando a blockchain estiver presentes em diversas áreas. Para ele, a tecnologia será a responsável por um grande desenvolvimento econômico mundial. Lubin fez a declaração na conferência SXSW em Austin em 14 de março.

Segundo matéria do site CoinDesk, ele também disse que, assim como hoje em dia não há muitas pessoas “normais” usando sistemas baseados em blockchain, “não havia muitas pessoas ‘normais’ enviando e-mails em 1983.”

Lubin também reiterou as promessas do Ethereum 2.0, afirmando que há muitas ineficiências presentes no Bitcoin (BTC). Ele concordou com Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, que recentemente disse que “Bitcoin é uma calculadora avançada e Ethereum é um smartphone. Segundo Lubin, a versão atual do Ethereum – Ethereum 2.0 – não terá essas limitações:

“Em Bitcoin e atualmente na Ethereum, você precisa ter hardware especializado, queimar muita eletricidade, desperdiçar muita computação, basicamente manter todos em sincronia. [Com o Ethereum 2.0, em 18 meses] teremos um sistema de blockchain muito mais poderoso e escalável que usa ordens de magnitude menos energia ”.

As declarações mencionadas acima também estão de acordo com o que Lubin falou em novembro do ano passado, quando disse a um entrevistador do New York Times que, com o blockchain, a sociedade passará “de uma escassez para uma mentalidade de abundância” e que a tecnologia será responsável pelo boom da web 3.0.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Diretor da Petrobras Distribuidora enaltece tecnologia blockchain

Marcele Blanchart

PewDiePie se une à plataforma de blockchain live streaming

Marcele Blanchart

Geladeira blockchain é criada e permite rastreamento de energia

Marcele Blanchart

SEC procura consultor jurídico especializado em criptomoedas

Marcele Blanchart

Facebook procura consultor blockchain

Marcele Blanchart

Leave a Comment