Blockchain

Caixa eletrônico com blockchain será desenvolvido na Arábia Saudita

A Alhamrani Universal (AU), fornecedora saudita de caixas eletrônicos (ATM), fez uma parceria com a plataforma de identidade blockchain ShoCard. Juntas, as duas empresas querem desenvolver um caixa eletrônico biométrico baseado em blockchain, de acordo com comunicado publicado em 27 de fevereiro.

A colaboração tem o objetivo de criar o novo tipo de ATM combinando a tecnologia blockchain e a biometria como parte de um processo de autenticação de cinco fatores. O caixa eletrônico permitirá que os clientes usem um aplicativo baseado em blockchain e reconhecimento facial em vez de números de identificação pessoal para retirar fundos.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a ShoCard para desenvolver um caixa eletrônico biométrico baseado em blockchain que terá um papel importante na redução da fraude para os consumidores[…] A colaboração com parceiros de tecnologia confiáveis como a ShoCard nos permite oferecer soluções que atendam às crescentes demandas por inovações”, disse Tariq Abdat, diretor executivo da Alhamrani Universal.

Além disso, os caixas eletrônicos terão a capacidade de comunicar com os bancos da região, enquanto a implantação da tecnologia blockchain permitirá que ele confirme as identidades dos usuários sem a necessidade de acessar bancos de dados das instituições financeiras.

Armin Ebrahimi, fundador e CEO da ShoCard, disse que o blockchain “protege a identidade dos indivíduos enquanto confirma as informações que os bancos precisam para verificar se a retirada é legítima”.

Fundada em 1981, a Alhamrani Universal é considerada a maior provedora de caixas eletrônicos do Oriente Médio. Segundo matéria do CoinTelegraph, mais de 50% de caixas eletrônicos na Arábia Saudita foram fabricados pela empresa.

Crédito da imagem: Bloomberg

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Facebook procura consultor blockchain

Marcele Blanchart

VISA procura profissionais de blockchain e criptomoedas

Marcele Blanchart

“Blockchain será a maior parte da economia em 10 anos”, diz Joseph Lubin

Marcele Blanchart

Universidade Federal do Ceará contrata empresa especializada em blockchain

Marcele Blanchart

Samsung revela wallet e Dapps do Galaxy S10

Marcele Blanchart

Leave a Comment