Exchange

CEO da Quadriga CX morre e leva junto senhas da exchange

O acesso às carteiras digitais da exchange Quadriga CX – aplicativo que armazena as chaves para enviar e receber criptomoedas – parece ter sido perdido com a morte do diretor executivo, Gerald Cotten. Ele morreu com apenas 30 anos em 9 de dezembro na Índia por complicações de Doença de Crohn.

A startup on-line até agora não conseguiu recuperar cerca de US $145 milhões em Bitcoin, Litecoin, Ether e outras moedas digitais de seus clientes, de acordo com documentos judiciais apresentados em 31 de janeiro. A Quadriga CX, de Vancouver, também não pode pagar os 70 milhões de dólares que está devendo.

Cotten sempre foi preocupado com segurança: tanto seu laptop, quanto os endereços de e-mail e o sistema de mensagens para administrar a empresa são criptografados, de acordo com uma declaração de sua viúva, Jennifer Robertson. Ele assumiu a responsabilidade pelo manuseio de fundos e moedas e pelo lado bancário e contábil do negócio e, para evitar ser hackeado, transferiu a “maioria” das moedas digitais para o uma carteira fria.

Segundo matéria da Bloomberg, suas medidas de segurança são compreensíveis, já que as exchanges sofreram pelo menos cinco grandes ataques no ano passado. O problema é que a esposa do falecido disse que não consegue encontrar as senhas ou registros de negócios da empresa.

Especialistas tentaram invadir computadores e telefones celulares de Cotten, mas se depararam com apenas “sucesso limitado”. Além disso, as tentativas de burlar uma chave USB criptografada foram frustradas.

“Após a morte de Gerry, o estoque de criptomoeda da Quadriga se tornou indisponível e parte dele pode ser perdida”, disse Robertson, acrescentando que o acesso da empresa às moedas foi “severamente comprometido”.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Exchange Bitstamp recebe “BitLicense” de reguladores de Nova York

Marcele Blanchart

Coinbase PRO listará EOS, REP e MKR

Marcele Blanchart

Exchange Bithumb é roubada em US$ 13 milhões

Marcele Blanchart

Exchange Bakkt é avaliada em US$740 milhões

Marcele Blanchart

Ex-CEO da Mt.Gox é considerado culpado por manipulação de dados

Marcele Blanchart

Leave a Comment