• Home
  • Exchange
  • CEO da Quadriga CX morre e leva junto senhas da exchange
Exchange

CEO da Quadriga CX morre e leva junto senhas da exchange

O acesso às carteiras digitais da exchange Quadriga CX – aplicativo que armazena as chaves para enviar e receber criptomoedas – parece ter sido perdido com a morte do diretor executivo, Gerald Cotten. Ele morreu com apenas 30 anos em 9 de dezembro na Índia por complicações de Doença de Crohn.

A startup on-line até agora não conseguiu recuperar cerca de US $145 milhões em Bitcoin, Litecoin, Ether e outras moedas digitais de seus clientes, de acordo com documentos judiciais apresentados em 31 de janeiro. A Quadriga CX, de Vancouver, também não pode pagar os 70 milhões de dólares que está devendo.

Cotten sempre foi preocupado com segurança: tanto seu laptop, quanto os endereços de e-mail e o sistema de mensagens para administrar a empresa são criptografados, de acordo com uma declaração de sua viúva, Jennifer Robertson. Ele assumiu a responsabilidade pelo manuseio de fundos e moedas e pelo lado bancário e contábil do negócio e, para evitar ser hackeado, transferiu a “maioria” das moedas digitais para o uma carteira fria.

Segundo matéria da Bloomberg, suas medidas de segurança são compreensíveis, já que as exchanges sofreram pelo menos cinco grandes ataques no ano passado. O problema é que a esposa do falecido disse que não consegue encontrar as senhas ou registros de negócios da empresa.

Especialistas tentaram invadir computadores e telefones celulares de Cotten, mas se depararam com apenas “sucesso limitado”. Além disso, as tentativas de burlar uma chave USB criptografada foram frustradas.

“Após a morte de Gerry, o estoque de criptomoeda da Quadriga se tornou indisponível e parte dele pode ser perdida”, disse Robertson, acrescentando que o acesso da empresa às moedas foi “severamente comprometido”.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Dados da exchange Coinmama vazam na Deep Web

Marcele Blanchart

Bakkt tem lançamento adiado para final do ano

Marcele Blanchart

Justiça ordena Santander a manter conta da exchange Bitcoin Max aberta

Marcele Blanchart

Exchange descentralizada da Binance será lançada dia 20 para testes

Marcele Blanchart

Hospital indiano detalha morte do CEO da QuadrigaCX

Marcele Blanchart

Leave a Comment