Exchange

Dados da exchange Coinmama vazam na Deep Web

Mais de 450 e-mails com senhas são divulgados

No dia 15 de fevereiro, a exchange Coinmama notificou seus usuários de uma quebra de segurança na plataforma. Segundo a corretora, a invasão comprometeu dados pessoais dos clientes, como e-mails e senhas. As informações já foram encontradas em um registro da dark web.

Entre os dados roubados estão aproximadamente 450 mil e-mails e senhas com hash de usuários que se registraram até 5 de agosto de 2017. A exchange já está investigando o caso e acredita que não há evidência de que os dados estejam sendo usados ativamente por hackers.

A empresa pediu para que todos os usuários registrados antes de agosto de 2017 mudem suas senhas imediatamente para garantir a segurança das criptomoedas.

Apesar da falha de segurança, a Coinmama tranquilizou seus clientes ao dizer que a corretora não mantém nenhum dado sobre cartões de crédito e débito, e nenhuma criptomoeda foi roubada. Ela também disse que até o momento, nenhuma de outras das suas áreas foi afetadaa.

A exchange também criou uma central de atendimento específica para tratar sobre assuntos do incidente. Ela comentou que já buscou consultoria de grandes empresas de segurança cibernética.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Exchange Bitstamp recebe “BitLicense” de reguladores de Nova York

Marcele Blanchart

Coinbase PRO listará EOS, REP e MKR

Marcele Blanchart

Exchange Bithumb é roubada em US$ 13 milhões

Marcele Blanchart

Exchange Bakkt é avaliada em US$740 milhões

Marcele Blanchart

Ex-CEO da Mt.Gox é considerado culpado por manipulação de dados

Marcele Blanchart

Leave a Comment