• Home
  • Ethereum
  • Em 2018, golpes envolvendo Ethereum cresceram em 50%
Ethereum

Em 2018, golpes envolvendo Ethereum cresceram em 50%

Um relatório publicado pela Chainalysis, empresa de análise de dados e blockchain, afirmou que hackers roubaram um total equivalente a R$ 135 milhões em Ethereum (ETH) no ano passado. A companhia afirma que o valor duplicou ao se comparar com o arrecadado em 2017.

A atividade de golpistas aumentou durante 2018, com 75% das atividades totais sendo praticadas durante o período. Segundo a empresa, os principais tipos e golpe são o phishing, esquemas de pirâmide Ponzi e falsas ICOs.

“Em 2018, a média do valor enviado para um golpe foi de 50% menos que no ano anterior. Um grupo menor e muito mais criativo de criminosos executou golpes de ponzi e ICO muito mais sofisticados e gerou milhões de dólares. Esses esquemas mais complicados e sofisticados dominaram o segundo semestre do ano.”

De acordo com o relatório, apenas 0,01% do total de Ether (ETH) em circulação foi roubado por golpistas em 2018. Ao longo dos meses, os golpes foram, aos poucos, diminuindo em quantidade, porém, os que sobraram eram cada vez mais sofisticados, robustos e eficientes.

A empresa afirmou que o Ether foi “por muito tempo a principal escolha para golpes no criptomercado”. Entre o final de 2016 até o final de 2018, foram identificados 2 mil endereços ligados à golpes com Ethereum e eles receberam valores de mais de 40 mil usuários únicos.

A análise diz que em 2017, após golpes bem-sucedidos de phishing, muitos criminosos viram a oportunidade de fazer dinheiro e acabaram “tornando o golpe banal”, gerando um alerta entre os usuários. Apesar do aumento da atividade, menos pessoas caíram nos golpes, o que tornou a tática de phishing menos efetiva.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Ethereum segue em alta no mês de seu hard fork

Marcele Blanchart

Cinema em Florianópolis aceita pagamentos em criptomoedas

Marcele Blanchart

Projeto brasileiro para regular criptomoedas é arquivado

Marcele Blanchart

Binance passa a aceitar cartão de crédito

Marcele Blanchart

Hard Fork do Ethereum tem nova data definida

Marcele Blanchart

Leave a Comment