• Home
  • Altcoin
  • Empresa de análise de dados diz que Cryptopia foi roubada de novo
Altcoin Exchange

Empresa de análise de dados diz que Cryptopia foi roubada de novo

A empresa de análise de dados Blockchain, Elementus, disse em um post na terça-feira, que a exchange Cryptopia foi atacada pela segunda vez. A Elementus afirmou que depois de ficar quieto por alguns dias, o hacker roubou mais 1.675 éter (ETH) de 17 mil carteiras – valor de aproximadamente US$ 181 mil.

A empresa de análise de dados também comentou que embora inicialmente parecesse que a Cryptopia estivesse movendo as criptomoedas para salvar os fundos restantes do usuário, o ether, na verdade, estava sendo enviado para o mesmo endereço de ethereum usado anteriormente pelo hacker:

“O hacker tem as chaves privadas e pode retirar fundos de qualquer carteira Cryptopia à vontade”, disse a Elementus.

A pesquisa sugeriu que nem todos os usuários sabem da violação e que alguns ainda estavam usando as carteiras e fazendo depósitos nelas:

“Esses pagamentos estão sendo enviados em nome de mineradores que optaram por receber suas recompensas automaticamente por meio de ‘depósito direto’ e desde então se esqueceram disso”, explicou.

Na semana passada, a Elementus publicou outra análise indicando que cerca de US$ 16 milhões em ether e ERC-20 foram roubados de carteiras Cryptopia.

Em 22 de janeiro, a polícia divulgou uma atualização dizendo que “um bom progresso” está sendo feito e que “linhas de investigação positivas estão sendo desenvolvidas para identificar a fonte da transferência e identificar para onde as criptomoedas foram enviadas”.

A exchange, até o momento, não confirmou o possível segundo roubo. A Cryptopia teve seu último post no Twitter publicado em 27 de janeiro, mas não mencionou nada sobre um novo ataque hacker. A exhange agora encontra-se offline.

Crédito da imagem: ETH News

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Fundação IOTA investe em startups de blockchain

Marcele Blanchart

Dados da exchange Coinmama vazam na Deep Web

Marcele Blanchart

Maior banco dos Estados Unidos lança próprio token

Marcele Blanchart

Bakkt tem lançamento adiado para final do ano

Marcele Blanchart

Justiça ordena Santander a manter conta da exchange Bitcoin Max aberta

Marcele Blanchart

Leave a Comment