Exchange News

Ex-CEO da Mt.Gox é considerado culpado por manipulação de dados

Mark Karpeles, ex-CEO do que já foi a maior troca de bitcoins do mundo, a Mt.Gox, foi considerado culpado de produzir registros ilegais nessa sexta-feira (15). Apesar disso, ele foi inocentado de outras acusações e recebeu uma sentença suspensa, o que significa que provavelmente não terá que cumprir pena de prisão. O julgamento foi feito pelo Tribunal Distrital de Tóquio.

Segundo matéria do Wall Street Journal, Karpeles recebeu uma pena suspensa de dois anos e seis meses e deve manter um bom histórico nos próximos quatro anos para evitar a prisão. O veredito do tribunal aconteceu quase cinco anos depois da exchange Mt.Gox entrar com pedido de falência em abril de 2014, após alegar que foi hackeada por 850.000 bitcoins.

Segundo o relatório, os advogados de Karpeles escreveram em seu argumento final ao tribunal:

“Mt.Gox não entrou em colapso por causa do delito do réu [Karpeles]. Pelo contrário, o réu estava tentando o seu melhor a cada dia para evitar o seu colapso”.

Em dezembro, promotores japoneses pediram uma sentença de 10 anos por Karpeles por apropriação indébita, alegando que ele usou cerca de US$ 3 milhões em fundos de clientes para seu próprio uso pessoal.

Karpeles, por outro lado, reiterou sua inocência e se desculpou várias vezes ao longo dos anos. Ele disse uma vez: “Eu nunca imaginei que as coisas terminariam dessa maneira e estou sempre arrependido por tudo que aconteceu e todo o efeito que isso teve em todos os envolvidos”.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Facebook procura consultor blockchain

Marcele Blanchart

VISA procura profissionais de blockchain e criptomoedas

Marcele Blanchart

Trailer de filme sobre bitcoins e lavagem de dinheiro é lançado

Marcele Blanchart

Sua Exchange vai enviar suas transações para a Receita Federal? CriptoQ 038

Rody Dio

Samsung revela wallet e Dapps do Galaxy S10

Marcele Blanchart

Leave a Comment