Blockchain News

Facebook contrata funcionários de startup de blockchain

O Facebook está aumentando seus esforços em blockchain. A rede social está contratando funcionários da Chainspace, startup por trás de uma plataforma de contratos inteligentes.

A notícia das contratações demonstra que a empresa está avançando na área do blockchain. Já no ano passado, o Facebook fez um anúncio que criaria uma nova unidade dedicada ao blockchain.

De acordo com o site da startup, a Chainspace usa fragmentação – o processo de dividir um banco de dados em unidades menores – para aliviar os problemas de escala enfrentados pelas redes blockchain.

Quatro dos cinco pesquisadores que estão por trás do trabalho acadêmico no qual a Chainspace está baseada se juntarão ao Facebook, de acordo com Cheddar. Um porta-voz do Facebook confirmou ao site CoinDesk, que a própria startup ou sua tecnologia não foram adquiridas, mas que alguns de seus funcionários haviam se juntado ao grupo blockchain do Facebook.

“Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain”, disse o Facebook em comunicado. “Esta nova equipe pequena está explorando muitas aplicações diferentes. Não temos mais nada para compartilhar. ”

“Nosso objetivo final é ajudar bilhões de pessoas com acesso a coisas que não têm agora, como serviços de saúde, serviços financeiros justos ou novas formas de salvar ou compartilhar informações”, disse o Facebook.

Atualmente, o site da Chainspace lista 11 funcionários e quatro conselheiros em sua página de equipe. Atualmente, no topo da página do site, há uma mensagem que mostra as notícias de segunda-feira: “Estamos felizes em anunciar que a equipe está mudando para algo novo”.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Diretor da Petrobras Distribuidora enaltece tecnologia blockchain

Marcele Blanchart

Firefox agora tem ferramenta contra mineração compulsória

Marcele Blanchart

PewDiePie se une à plataforma de blockchain live streaming

Marcele Blanchart

Facebook quer investir US$1 bilhão em seu projeto cripto

Marcele Blanchart

Geladeira blockchain é criada e permite rastreamento de energia

Marcele Blanchart

Leave a Comment