Altcoin News

Facebook quer ser o maior banco central do mundo, diz The New York Times

Segundo o New York Times (NYT), o Facebook está criando sua própria criptomoeda. Ela seria utilizada através do aplicativo de mensagens WhatsApp (pertencente ao Facebook) e teria o objetivo de facilitar as transações entre os usuários. Se for verdade, a novidade pode revolucionar o mercado global e diminuir a necessidade de cartões de débito.

O Facebook possui o Messenger, WhatsApp e Instagram, acumulando um total de 2,7 bilhões clientes. Se a empresa decidir realmente criar sua criptomoeda, ela potencialmente pode se tornar o maior “banco central” e a criptomoeda mais utilizada no mundo, diz a matéria. Além disso, se todos os seus usuários tiverem uma carteira móvel do Facebook com moedas do Facebook, a necessidade de cartões diminuirá cada vez mais, o que pode mudar de vez como compras on-line são feitas.

Não haveria mais links para sites de terceiros. Não haveria mais digitação no cartão de crédito ou detalhes da conta do PayPal. Compras on-line se tornariam um processo de duas etapas em aplicativos da rede social. As moedas do Facebook passariam da carteira móvel do comprador para o vendedor imediatamente.

Acredita-se que acontecerá com o “Ocidente” o que atualmente já acontece com China através das empresas WeChat e Alipay. Com a novidade do Facebook, as taxas de transação seriam muito menores que as atuais e redes sociais, mensagens instantâneas e comércio eletrônico se tornariam verdadeiramente integrados.

Ainda conforme a matéria, se o Facebook estiver apostando no valor de conversão de suas moedas com dinheiro do mundo real, poucos verão a necessidade de converter suas moedas do Facebook para dentro e para fora de suas carteiras móveis do Facebook com frequência.

O relatório do NYT afirma que “o projeto do Facebook está longe o suficiente para que a gigante das redes sociais tenha mantido conversas com trocas de criptomoedas sobre a venda da moeda do Facebook aos consumidores”. O que significa que a empresa está se preparando, mas o projeto é ainda ao longo-prazo.

Leia também: Facebook contrata funcionários de startup de blockchain

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Facebook procura consultor blockchain

Marcele Blanchart

VISA procura profissionais de blockchain e criptomoedas

Marcele Blanchart

Trailer de filme sobre bitcoins e lavagem de dinheiro é lançado

Marcele Blanchart

IBM lançará sua própria stablecoin

Marcele Blanchart

“Primavera das criptomoedas está chegando”, diz assessora da SEC

Marcele Blanchart

Leave a Comment