Brasil

Festival de Moda em São Paulo apresenta roupas blockchain

O Festival WeAr Brasil acontece hoje (12) e amanhã em São Paulo. O evento que tem como tema as “wearables”, roupas integradas com tecnologia digital, apresentará roupas também com bockchain. No evento, a IBM lançará uma ferramenta, construída no Hyperledger Fabric, que a partir de uma tag ou código colado à roupa, permitirá ao consumidor acessar informações sobre a peça, desde de quem colheu o algodão até quem costurou e fez o design.

Segundo jornal Folha de São Paulo, desde que o termo “wearable technology” (tecnologia vestível) entrou no dicionário da moda, tenta-se unir “nerds” e “fashionistas”, para que juntos consigam criar o traje do futuro que integre o potencial disruptivo de novas tecnologias. A idealizadora do evento, Alexandra Farah, disse que a proposta é “reunir marcas e criadores de moda conectados com os valores atuais e que utilizam tecnologias no processo de produção, no serviço e/ou no produto final”.

O objetivo do evento é mostrar como um novo caminho tecnológico também vem sendo construído na indústria da moda. Blockchain é um dos temas principais e terá inclusive um painel próprio comandando por Maurício Magaldi, líder de blockchain da IBM, e por Dari Santos, do Instituo Alinha.

O estilista especializado na área, Morinaga, leva à São Paulo criações que emitem luz ao serem tocadas, roupas fotossensíveis que ganham cor e formas quando iluminadas, e vestidos da última coleção de sua grife, a Anrealage, cujos paetês reagentes à luz foram destaques na última semana de moda de Paris, no mês passado. Suas roupas utilizam a tecnologia têxtil com propósito estético e produziu um conjunto de roupas brancas que esconde cores e estampas visíveis apenas sob a luz do flash.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Brasil bate recorde de busca por “Bitcoin” no Google

Marcele Blanchart

Exchange Foxbit vence Banco do Brasil na Justiça

Marcele Blanchart

Presidente do Banco Central revela entusiasmo por blockchain

Marcele Blanchart

Empresa brasileira é proibida de fazer ofertas públicas de investimento

Marcele Blanchart

Atlético-PR encerra parceria com empresa criadora de seu token

Marcele Blanchart

Leave a Comment