• Home
  • Altcoin
  • Fim do Bitcoin Cash?! Saiba tudo sobre o update (FORK) e o surgimento dos dois blockchains diferentes
Altcoin Aprenda

Fim do Bitcoin Cash?! Saiba tudo sobre o update (FORK) e o surgimento dos dois blockchains diferentes

O código do hard fork (update) do Bitcoin Cash foi ativado e duas implementações concorrentes do protocolo já estão disponíveis. Nasceram assim duas novas criptomoedas: o Bitcoin ABC (BCHABC) e o Bitcoin SV (BCHSV). Ainda não está claro neste momento qual dos dois se tornará o software dominante da rede BCH – ou se as duas criptomoedas distintas continuarão a coexistir ao longo prazo.

A implementação feita pelo grupo de desenvolvedores de bitcoin, Bitcoin ABC, introduz uma série de atualizações técnicas na rede, como a reordenação de transações para aumentar a capacidade de bloqueio, bem como código adicional para suportar maior interoperabilidade entre criptomoedas.

A outra implementação, apelidada de Bitcoin “Satoshi’s Vision” ou Bitcoin SV, rejeita essas mudanças para restaurar o código retirado do protocolo bitcoin original e aumentar o tamanho do bloco de 32 MB para 128 MB.

Com várias plataformas acompanhando de perto o resultado dos eventos que ainda estão por vir, o futuro da comunidade de bitcoin ainda é indeterminado. Por conta das brigas e dos debates, até agora, nenhuma das criptomoedas ficou com o nome de “Bitcoin Cash”.

As cadeias BCHABC e BCHSV divergiram no bloco 556767. O Bitcoin.com minerou os dois primeiros blocos do BCHABC, com pouco mais de 3mb cada um. O primeiro bloco do BCHSV teve 13mb. De acordo com o Coin.dance, o Bitcoin ABC está com um poder de mineração entre 50% e 64%, ou seja, mais da metade dos mineradores do Bitcoin Cash original viraram suas máquinas para o BCHABC. Do outro lado, entre 32% e 34% estão minerando o BCHSV.

Site diz que Bitcoin ABC está com uma “vantagem” de 43 blocos

“A cadeia se dividirá em dois, mas a economia apoiará a ABC e rejeitará a SV. A SV terá um preço baixo e os mineradores o deixarão em poucas semanas. Essa é a minha previsão”, disse o chefe de pesquisa da BitMEX, Jonathan Bier, em declaração à Bloomberg.

Para ele, os diversos serviços do mercado cripto estão apoiando o Bitcoin Cash ABC. De acordo com o Coin.dance, no mínimo 75% das empresas já estão preparadas para dar suporte ao BCHABC enquanto apenas 40% apoiariam o BCHSV.

Acompanhe os debates no Twitter

Uma boa parte da comunidade de criptomoedas estará assistindo e transmitindo ao vivo como os eventos se desenrolam nos próximos dias. Os seguintes indivíduos provavelmente continuarão oferecendo seus insights ao público:

Team ABC

  • Roger Ver (@rogerkver) – “bitcoin angel investor” desde 2012
  • Amaury Séchet (@deadalnix) – desenvolvedor líder do Bitcoin ABC
  • Peter Rizun (@PeterRizun) – cientista chefe da Bitcoin Unlimited
  • Chris Pacia (@ChrisPacia) – desenvolvedor líder da plataforma e-commerce OpenBazaar
  • Jihan Wu (@JihanWu) – cofoundador da mineradora Bitmain

Team SV

  • Craig Wright (@ProfFaustus) –cientista-chefe da empresa de pesquisa e desenvolvimento blockchain nChain
  • Jimmy Nguyen (@JimmyWinMedia) –  CEO da nChain
  • Calvin Ayre (@CalvinAyre) – fundador da empresa midiática e pool de mineração CoinGeek
  • Cobra (@CobraBitcoin) – proprietário do site bitcoin.org e fórum de discussão bitcointalk.org
  • Eli Afram (@justicemate) – escritor do CoinGeek e fundador da Bitcoin Cash Australia

Comentários em português

  • Marcel Pechman (@noshitcoins) – fundador do RadarBTC, site brasileiro que fornece análise sobre criptomoedas e comentários para traders em português. Uma ótima opção para quem quer acompanhar os desdobramentos do Bitcoin Cash em português.

Crédito da Imagem: BTC-Echo

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Fundação IOTA investe em startups de blockchain

Marcele Blanchart

Maior banco dos Estados Unidos lança próprio token

Marcele Blanchart

Preço do BitTorrent valoriza 600% em uma semana

Marcele Blanchart

“Investidores financeiros cederão para cripto”, diz Mike Novogratz

Marcele Blanchart

Cinema em Florianópolis aceita pagamentos em criptomoedas

Marcele Blanchart

Leave a Comment