Mineração News

Firefox agora tem ferramenta contra mineração compulsória

O navegador Firefox lançou uma ferramenta contra o “cryptojacking”, aquele famoso golpe em que hackers mineram no computador da vítima sem que ela saiba. A versão ainda está em testes, mas já bloqueia mais de 20 tipos de mineradores ilegais, como o CoinHive, o JSE, e o MineXMR. De acordo com o site The Next Web, a ferramenta está apenas disponível nas versões Beta e Nightly do Firefox, criadas para desenvolvedores e usuários que querem experimentar as novas funções.

Com a ferramenta, a Mozilla (empresa responsável pelo navegador) introduziu também um bloqueador de scripts de “impressões digitais” de dispositivos, que coletam configurações dos dispositivos dos usuários, e podem ser usados para rastrear eles. Para a ativar, os usuários precisam ir às configurações do navegador. Dentro de “algumas semanas” a ferramenta vai ser ativada por padrão na versão Nightly, para no futuro ser em todas as outras.

A organização afirmou: “Uma vez ativada, o Firefox bloqueará quaisquer scripts que tenham sido identificados pela Disconnect que participem na mineração de criptomoedas ou com impressões digitais”.

Devido ao grande número de golpes, a Mozilla já tinha anunciado que baniria a mineração de criptomoedas no Firefox. A empresa acrescentou que alguns sites podem perder funcionalidades quando o bloqueador estiver ativo, enquanto todos os detalhes do mesmo são acertados. A empresa afirmou que está querendo proteger e dar voz aos usuários.


ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:


Related posts

Facebook quer investir US$1 bilhão em seu projeto cripto

Marcele Blanchart

SEC publica guia para tokens e criptomoedas

Marcele Blanchart

SEC procura consultor jurídico especializado em criptomoedas

Marcele Blanchart

Binance e empresa de leilões venderão mansão em Bitcoin e Binance Coin

Marcele Blanchart

Facebook procura consultor blockchain

Marcele Blanchart

Leave a Comment