Ethereum

Fork do Ethereum é adiado mais uma vez

Constantinople, a tão esperada atualização do Ethereum, foi adiada, após uma vulnerabilidade crítica ser descoberta. A ChainSecurity, empresa de auditoria de contratos inteligentes, afirmou na terça-feira (13) que a Proposta de Melhoria Ethereum (EIP) 1283, se implementada, poderia fornecer uma brecha no código. A falha possibilitaria que hackers roubassem fundos de usuários.

Os desenvolvedores do Ethereum, assim como os desenvolvedores de clientes e outros projetos que executam a rede, concordaram em atrasar o fork – pelo menos temporariamente – enquanto avaliam o problema.

Os participantes incluíram o criador da empresa, Vitalik Buterin, os desenvolvedores, Hudson Jameson, Nick Johnson e Evan Van Ness, e o gerente de lançamento do Parity, Afri Schoedon, entre outros. Segundo matéria do CoinDesk, uma nova data do fork será decidida na próxima sexta-feira.

Chamado de ataque de “reentrada”, a vulnerabilidade permitiria que um invasor efetuasse a mesma função várias vezes sem atualizar o usuário. Sob esse cenário, um atacante poderia “retirar fundos para sempre”, disse Joanes Espanol, CTO da Amberdata, em uma entrevista à CoinDesk. Ele também afirmou:

“Imagine que meu contrato tenha uma função que faça uma ligação para outro contrato… Se eu for um hacker e puder ativar a função enquanto a função anterior ainda está em execução, talvez seja possível retirar fundos”.

Mais uma vez o fork foi atrasado. Inicialmente, esperava-se que a atualização fosse ativada no ano passado. O lançamento, entretanto, foi adiado depois que problemas foram encontrados nas atualizações no testnet de Ropsten.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Ethereum segue em alta no mês de seu hard fork

Marcele Blanchart

Cinema em Florianópolis aceita pagamentos em criptomoedas

Marcele Blanchart

Projeto brasileiro para regular criptomoedas é arquivado

Marcele Blanchart

Binance passa a aceitar cartão de crédito

Marcele Blanchart

Em 2018, golpes envolvendo Ethereum cresceram em 50%

Marcele Blanchart

Leave a Comment