Altcoin Blockchain

Fundação IOTA investe em startups de blockchain

A Iota Foundation, empresa por trás da criptomoeda Iota (MIOTA), anunciou parceria com a incubadora de startups Nova. Através de um comunicado feito em 18 de fevereiro, a empresa afirmou que visa financiar novas startups que utilizam a plataforma da Iota.

A parceria criará o programa “Iota Cofoundery” no site da Nova e se concentrará no financiamento dos estágios iniciais das startups. O programa também concede às startups selecionadas acesso a mentores e ao time de tecnologia da Nova, composto por mais de 20 consultores especializados em tecnologia.

A Nova já foi cofundadora de mais de 80 startups de tecnologia e mais da metade delas ainda estão ativas depois de mais de três anos. O comunicado de imprensa afirma que, em média, a taxa de sobrevivência de inicialização de três anos é de 10%.

A iniciativa não é a única entre as empresas desenvolvedoras de criptomoedas. Segundo matéria da Cointelegraph de novembro do ano passado, a Tron anunciou seus planos para lançar um blockchainfund. O fundo, destinado a jogos com blockchain, é apelidado de Tron Arcade.

Além disso, em dezembro de 2018, a Binance Labs, o setor de investimento da exchange Binance, lançou seu primeiro lote de projetos de blockchain. A Ethereum Classic Labs também seguiu a mesma tendência e lançou uma nova equipe de desenvolvimento Ethereum Classic (ETC), ETC Labs Core.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Campanha quer arrecadar US$1 milhão em criptomoedas para venezuelanos

Marcele Blanchart

Diretor da Petrobras Distribuidora enaltece tecnologia blockchain

Marcele Blanchart

TrueUSD faz auditoria e prova que é uma stablecoin de verdade

Marcele Blanchart

PewDiePie se une à plataforma de blockchain live streaming

Marcele Blanchart

Facebook quer investir US$1 bilhão em seu projeto cripto

Marcele Blanchart

Leave a Comment