Blockchain Brasil

Governo do Paraná firma parceria para usar blockchain

O Governo do Paraná começou uma parceria com a empresa canadense de soluções e inovação ‘Blockchain Research Institute’ (BRI). Segundo a Agência de Notícias do Paraná, o contrato foi firmado na última quinta-feira (7) e tem como objetivo dar mais transparência à administração do estado através do uso da tecnologia blockchain.

De acordo com a matéria, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) será a responsável por conduzir o projeto de inovação tecnológica no estado. O governo acredita que a novidade vai possibilitar mais segurança e atrair novos negócios para a região.

O objetivo é criar uma gestão pública ágil, segura, transparente e menos burocrática. A ideia é usar a tecnologia blockchain justamente contra a prática de desvio de dinheiro público.

Carl Amorim, executivo da BRI Brasil, disse que o Paraná pode evoluir com o blockchain e se tornar um centro da tecnologia, com a criação de políticas públicas, controle de gastos, orientação estratégica e abertura de novos mercados. Ele disse confiar no blockchain como um registro de dados imutável, o que dificulta qualquer ato de corrupção.

“Vamos oferecer as condições para que o Paraná se transforme em um hub de tecnologia blockchain no Brasil, exportando essa expertise e servindo de referência para outros estados da federação”, concluiu.



ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:


Related posts

Facebook procura consultor blockchain

Marcele Blanchart

Atlético-PR encerra parceria com empresa criadora de seu token

Marcele Blanchart

VISA procura profissionais de blockchain e criptomoedas

Marcele Blanchart

Banco Bradesco assina com IBM e lançará seu stablecoin

Marcele Blanchart

Brasil tem 2° maior número de ransomwares do mundo

Marcele Blanchart

Leave a Comment