Ethereum

Hardfork do Ethereum finalmente é lançado hoje

A atualização Constantinople da rede Ethereum foi concluída hoje, dia 28 de fevereiro. Além dela, os desenvolvedores criaram uma segunda atualização de cunha St. Petersburg, também lançada hoje. O sexto e o sétimo update foram feitos no bloco de número 7.280.000 sem nenhum problema técnico.

O fork Constantinople estava agendado para janeiro de 2019, mas teve seu lançamento adiado após a descoberta de alguns problemas no código do protocolo. A atualização denominada de “St. Petersburg” é justamenta a responsável por desativar as falhas descobertas no Constantinople.

Os usuários, principalmente os desenvolvedores de DApps, esperam que a novidade aumente a eficiência da rede e a otimização no uso de gás necessário para a execução de contratos inteligentes.

A mudança mais significativa é a redução da recompensa – de 3 ETH por bloco para apenas 2 ETH. Esta redução continua em andamento com o hard fork anterior, o Byzantium, que também já havia reduzido a recompensa, indo de 5 ETH para 3.

O preço da segunda maior criptomoeda por valor de mercado, o Ethereum, teve uma pequena valorização de aproximadamente 3%. No atual momento, o ETH está custando US$136,34, segundo dados do CoinMarketCap.

Leia também: Ethereum segue em alta no mes de seu fork

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

CEO da Tron quer parceria com Ethereum em 2019

Marcele Blanchart

Vitalik Buterin sugere aumento de taxa de transação

Marcele Blanchart

Vitalik diz que criou o Ethereum porque Bitcoin é limitado

Marcele Blanchart

Presidente russo ordena que regulação de criptomoedas comece até julho

Marcele Blanchart

Nas últimas 24 horas, 91% das criptomoedas estão no vermelho

Marcele Blanchart

Leave a Comment