Altcoin

IBM lançará sua própria stablecoin

O chefe responsável pelo setor blockchain da IBM, Jess Lund, disse ao portal Cheddar, que a instituição pretende lançar sua stablecoin. Segundo Lund, a moeda será criada devido à “demanda de mercado” (principalmente dos bancos) e será usada para pagamentos internacionais e interbancários. Ele revelou que mais detalhes serão divulgados na semana que vem.

“Alguns bancos mundiais vêem perspectivas estáveis ​​para o desenvolvimento de negócios com base em moedas nacionais”, afirmou. Sobre a questão da nova steblecoin se parecer com a ideia da JPM Coin, Lund respondeu o seguinte:

“A nossa não será uma moeda exclusiva, ao contrário da solução do JPMorgan. No entanto, acho que o que eles fazem é de grande importância para eles. Em nossa opinião, as stablecoins devem ser muito mais acessíveis, e a solução blockchain da World Wire ajudará a garantir a permutabilidade dos ativos digitais utilizados pelas instituições financeiras.”

O sistema universal Blockchain World Wire usa o blockchain da Stellar e permite que as instituições financeiras façam pagamentos de compensação e pagamentos transfronteiriços instantaneamente. A plataforma IBM buscará oferecer transparência de operações, baixos custos, melhor desempenho, uma forma simplificada de pagamento para transações e um alto grau de segurança.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Campanha quer arrecadar US$1 milhão em criptomoedas para venezuelanos

Marcele Blanchart

TrueUSD faz auditoria e prova que é uma stablecoin de verdade

Marcele Blanchart

Facebook quer investir US$1 bilhão em seu projeto cripto

Marcele Blanchart

CEO da Tron quer parceria com Ethereum em 2019

Marcele Blanchart

SEC publica guia para tokens e criptomoedas

Marcele Blanchart

Leave a Comment