Blockchain

IBM registra patente blockchain de sistema de segurança de rede

Uma nova patente blockchain foi concedida à IBM na última terça-feira (2). Segundo publicação da agência de notícias Coindesk, a patente tem o objetivo de monitorar violações de segurança em redes de computadores. Segundo a empresa de tecnologia, a blockchain foi usada para “criar uma rede menos vulnerável”.

O pedido foi oficialmente aceito pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e descreve como uma rede de monitores conectados à uma plataforma blockchain pode registrar eventos na rede, incluindo ataques hackers. A empresa disse que os invasores podem tentar ocultar sinais de seu trabalho em apenas um monitor, mas que ter vários backups dessas informações ajudará a garantir o registro das atividades criminosas.

“Em um sistema de computador ou rede, os dados podem ser monitorados para diferentes propósitos. O monitoramento de dados pode identificar problemas, observar condições ou rastrear métricas registrando os eventos de um determinado sistema de computador ou rede”, explica a patente.

A IBM acrescenta dizendo que a inovação tem o objetivo de proteger os dados das companhias. A empresa disse que ter monitores sincronizados configurados em uma blockchain garante o consenso entre os monitores e protege mais as informações, pois um monitor sozinho não pode alterar ou falsificar log de eventos no passado e no futuro. A empresa acrescenta dizendo que “se um monitor for hackeado, talvez não haja consenso entre os monitores sincronizados e o evento não poderá ser gravado no log”.

Segundo a CoinDesk, os sensores permitem o consenso, passando a mesma informação para mais de um monitor. Quando os monitores estão validando informações, se os dados de um evento ou transação não corresponderem, um monitor pode acusar ter sido comprometido. Assim, a estratégia daria tempo para que os administradores e profissionais de TI tomassem as devidas providências antes do hackers corromperem todo o sistema.

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Diretor da Petrobras Distribuidora enaltece tecnologia blockchain

Marcele Blanchart

PewDiePie se une à plataforma de blockchain live streaming

Marcele Blanchart

Geladeira blockchain é criada e permite rastreamento de energia

Marcele Blanchart

SEC procura consultor jurídico especializado em criptomoedas

Marcele Blanchart

Facebook procura consultor blockchain

Marcele Blanchart

Leave a Comment