Altcoin News

John McAfee lançará sua criptomoeda física

O excêntrico pioneiro em cibersegurança e promoter de ICO (Initial Coin Offering), John McAfee, disse que lançará uma criptomoeda física chamada “McAfee Redemption Unit” (MRU). A moeda que poderá ser trocada por uma reunião privada com o milionário, foi anunciada no Twitter e confirmada por ele em uma entrevista ao Crypto-News India.

As notas físicas terão sete valores diferentes, variando entre 1 e 500 MRUs. Quatro das notas tem McAfee estampado em diversos estágios de sua vida, inclusive semi nu, cercado de mulheres e com seu nariz coberto com um “pó branco” (é um screenshot deste video). Já as outras três notas são imagens sérias do fundador do Bitmain, Jihan Wu, do cripto empreendedor, Brock Pierce, e do dono do Bitcoin.com (e promoter do Bitcoin Cash), Roger Ver. Ainda não foi confirmado se os três homens deram seus consentimentos.

Fonte: Twitter

 

O milionário disse que sua moeda também terá um componente em blockchain que permitirá que os usuários convertam MRU em dinheiro fiat. Através de uma taxa, as pessoas poderão devolver as notas à Fundação MRU e trocar por dólares. Além disso, cada MRU tem o valor de US$9,95 e poderá ser trocado por um minuto em uma reunião presencial com o próprio McAfee. (Ou seja 1MRU = 1 minuto 30MRU = 30 minutos de reunião… É acumulativo).

McAfee disse que já imprimiu 341 mil notas, com um total de circulação no valor de 6.050.000 MRU. Considerando que ele separe 10 horas por dia para encontrar os MRU holders (incluindo finais de semana e feriados), ele demoraria 28 anos para conseguir encontrar todos seus usuários. Como ele já tem 72 anos, é muito provável que não consiga cumprir suas obrigações. Caso ele venha morrer, quem tiver MRU não receberá nenhuma compensação.

Entretanto, o processo de “redenção” (que seria encontrar com McAfee) é extremamente trabalhoso, caro e pouco acessível. De acordo com um mensagem nas notas, os usuários têm que ir pessoalmente em um local no México (aberto por apenas 2 horas diárias) para agendar sua reunião com McAfee nos Estados Unidos. Além disso, só é permitido trocar 100MRU por vez.

“Redenção é propositalmente feita para ser bastante cara. Meus seguidores são grandes fiéis e eu tenho certeza que muitos vão gastar seu tempo e ter muitas despesas para ter a oportunidade de passar um tempo privado comigo”, disse McAfee.

Related posts

Firefox agora tem ferramenta contra mineração compulsória

Marcele Blanchart

TrueUSD faz auditoria e prova que é uma stablecoin de verdade

Marcele Blanchart

Facebook quer investir US$1 bilhão em seu projeto cripto

Marcele Blanchart

CEO da Tron quer parceria com Ethereum em 2019

Marcele Blanchart

SEC publica guia para tokens e criptomoedas

Marcele Blanchart

Leave a Comment