Blockchain

PewDiePie se une à plataforma de blockchain live streaming

PewDiePie, o youtuber mais popular do mundo por número de assinantes, juntou-se à plataforma de live streaming baseada em blockchain – a DLive. A plataforma é uma comunidade descentralizada construída usando o blockchain Lino. O sueco de 29 anos, cujo verdadeiro nome é Felix Kjellberg, assinou um contrato de transmissão “exclusivo” e já fez até propaganda da iniciativa em seu canal.

Na terça-feira (10), a DLive anunciou a novidade, seguido pelo youtuber que divulgou o projeto em seu vídeo de título “Here’s the mf tea” (meme review). Ele afirmou que a iniciativa é revolucionária e tem o objetivo de empoderar criadores de conteúdo.

A DLive premia os criadores e espectadores usando seu token nativo, o “Lino points”. Embora algumas plataformas peguem 50% da renda dos criadores, diminuindo a “viabilidade e subsistência” da comunidade, o DLive não obtém nenhum percentual de receita e não cobra taxas para os criadores de conteúdo, disse a plataforma.

PewDiePie também divulgou que partir de 14 de abril, transmitirá “lives” semanalmente no DLive. Além disso, ele falou que vai apoiar os criadores de conteúdo na plataforma doando até US$ 50.000 para um máximo de 100 pessoas.

O cofundador da Rede Lino, Wilson Wei, comentou:

“A DLive é um lugar onde, em vez de competir entre si, beneficia os criadores para se apoiarem mutuamente. Sem cortes de plataforma, incentivamos todos a criar conteúdo da mais alta qualidade para os espectadores ”.

Já PewDiePie disse em seu vídeo:

“Estou animado para começar a transmitir ao vivo novamente regularmente! O DLive é ótimo para mim porque sou tratado como um parceiro real, assim como todos os outros streamers da plataforma exclusiva do DLive.”

A primeira “live” do youtuber será no próximo domingo (14), 14h no horário de Brasília. Ele possui quase 93,8 milhões de seguidores e o vídeo divulgando a iniciativa, em apenas um dia, obteve 5,1 milhões de visualizações.


ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Diretor da Petrobras Distribuidora enaltece tecnologia blockchain

Marcele Blanchart

Geladeira blockchain é criada e permite rastreamento de energia

Marcele Blanchart

SEC procura consultor jurídico especializado em criptomoedas

Marcele Blanchart

Facebook procura consultor blockchain

Marcele Blanchart

VISA procura profissionais de blockchain e criptomoedas

Marcele Blanchart

Leave a Comment