Altcoin Bitcoin

“Primavera das criptomoedas está chegando”, diz assessora da SEC

Valerie Szczepanik, da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em ingês), está otimista de que a regulamentação acabará impulsionando o mercado de criptomoedas. A assessora de ativos digitais afirmou que “a primavera (do mercado de criptomoedas) está chegando.”

Segundo matéria do CoinDesk, ontem (15) no evento SXSW em Austin, Texas, Szczepanik enfatizou como a abordagem regulatória na SEC é projetada para permitir que inovações aconteçam. Para ela ,”a falta de regras claras permite que os reguladores sejam mais flexíveis”.

Ao mesmo tempo, ela disse aos participantes, alertando-os: “Eu acho que se você propusesse um novo regime de regulamentos de uma forma precipitada sem realmente estudá-lo, você poderia acabar dirigindo a tecnologia de uma forma ou de outra.”

Quando perguntada sobre stablecoins, Szczepanik observou que existem vários arranjos que permitem que esses tokens mantenham um preço relativamente estável em relação a outros ativos. Ela destacou os stablecoins que criam dois ativos – um que mantém um preço fixo e outro cujo valor flutua para ajudar a fixar o preço do primeiro token (geralmente chamado de stablecoins algorítmicos). Com relação a essa categoria específica de projeto, ela disse: “Você pode estar entrando em um território seguro”.

“As pessoas gostam de colocar rótulos nas coisas”, disse Szczepanik sobre stablecoins, “mas sempre procuramos ver além do rótulo para saber o que exatamente o que está acontecendo”, complementou.

Ela falou várias vezes sobre o FinHub da SEC, onde as empresas podem conversar com a equipe reguladora sobre seus projetos. “É sempre melhor encontrar seus reguladores do que permitir que seus reguladores encontrem você”, disse o advogado Daniel Kahan da Morrison & Foerster LLP, que a entrevistava. Szczepanik concordou e enfatizou que o diálogo com a SEC produz melhores resultados para as empresas.

Além disso, ela também reconheceu que algumas empresas já estão indo para outros países em busca de regimes regulatórios mais flexíveis, mas ela disse que a melhores oportunidades são das empresas que cumprem as regras mais severas dos Estados Unidos. “Há benefícios em fazer isso da maneira certa. E quando eles fizerem isso, eles serão o padrão ouro”, finalizou.

Crédito da Imagem: Bitcoin Exchange Guide

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

John McAfee quer criar cartão para quem tem Bitcoin

Marcele Blanchart

Carteiras Electrum infectadas são mais de 152 mil

Marcele Blanchart

Campanha quer arrecadar US$1 milhão em criptomoedas para venezuelanos

Marcele Blanchart

“Bitcoin valerá US$1 milhão em 2020”, diz John McAfee

Marcele Blanchart

Binance diz que Bitcoin chegou ao fundo do poço e que tendência é de alta

Marcele Blanchart

Leave a Comment