Bitcoin Blockchain News

SEC procura consultor jurídico especializado em criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission – SEC) está a procura de um consultor jurídico especializado em criptomoedas. De acordo com um anúncio de emprego no USAJobs, site do governo com vagas de trabalho, a Divisão de Operações e Mercados da SEC planeja contratar um novo especialista legal. O objetivo é que ele possa ajudar a desenvolver um “plano abrangente” para lidar com títulos de ativos digitais e criptográficos.

Uma das principais responsabilidades do novo membro será aplicar seu “conhecimento das leis federais de valores mobiliários aos títulos de ativos digitais e criptografia. O candidato selecionado também atuará como representante líder da divisão no Grupo de Trabalho FinTech da SEC e estará em contato com o Grupo de Trabalho de Ativos Digitais do Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira (FSOC). Ele também servirá como ponto de contato da divisão para reguladores americanos e internacionais, participantes do mercado e o público, de acordo com o anúncio.

Quanto aos requisitos básicos para o papel, os candidatos devem possuir um grau Juris Doctor (J.D.) ou Bacharel em Direito (LL.B.), e também devem ter uma participação ativa na Ordem dos Advogados Federal e estar em “boa posição”.

Os interessados também devem ter 4 anos de experiência de trabalho em Direito, com foco em interpretar e aplicar as leis que regem o setor de valores mobiliários, em particular, o Securities Exchange Act de 1934, entre outras áreas regulatórias.

O emprego pode ser oferecido inicialmente por um período experimental de dois anos. Segundo o site, o salário é na faixa de US $ 144.850 a US $ 238.787 por ano, ou seja, cerca de US$15 mil mensais. A data limite para as inscrições é 12 de abril.

Segundo matéria do CoinDesk, a vaga de emprego pode marcar um provável passo adicional da SEC em direção à clareza regulatória na área do mercado de criptomoedas americano. Em junho passado, a agência nomeou sua primeira cripto especialista, Valerie Szczepanik, como diretora associada da Divisão. da Corporação Financeira e assessora sênior de ativos digitais e inovação.

Szczepanik é encarregada de coordenar “esforços em todas as Divisões e Escritórios da SEC com relação à aplicação das leis de valores mobiliários dos EUA às novas tecnologias e inovações de ativos digitais, incluindo ofertas iniciais de moedas e criptomoedas”. Recentemente, ela disse que “a primavera das criptomoedas está chegando“.


ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

“Bitcoin valerá US$1 milhão em 2020”, diz John McAfee

Marcele Blanchart

Binance diz que Bitcoin chegou ao fundo do poço e que tendência é de alta

Marcele Blanchart

Firefox agora tem ferramenta contra mineração compulsória

Marcele Blanchart

PewDiePie se une à plataforma de blockchain live streaming

Marcele Blanchart

Blockchain da Bitcoin chega à marca de 400 milhões de transações

Marcele Blanchart

Leave a Comment