Blockchain News

SWIFT anuncia integração com empresa de blockchain

A SWIFT, a rede global de pagamentos bancários, anunciou integração com a empresa de blockchain R3. No Fórum de Fintech de Paris, que aconteceu hoje (30), o CEO da SWIFT, Gottfried Leibbrandt, comentou a novidade.

Segundo matéria da CoinDesk, a empresa explicou que a “integração” será um teste que conectará o gateway GPI Link da SWIFT com a plataforma Corda do R3 para monitorar fluxos de pagamentos e suportar interfaces de programação de aplicativos (APIs), bem como padrões SWIFT e ISO.

“A SWIFT GPI se integrará diretamente ao Corda Settler. O aplicativo que permitirá que os participantes do blockchain Corda iniciem e liquidem os pagamentos tanto por meio de meio tradicionais quanto por meios baseados em blockchain”, explicou o cofundador do R3, Todd McDonald. “Isso permitirá que as obrigações criadas ou representadas no Corda sejam resolvidas através da grande e crescente rede SWIFT GPI”, acrescentou.

No teste, as empresas usarão a plataforma R3 para autorizar pagamentos de seus bancos via GPI Link. Os pagamentos do GPI serão liquidados pelos bancos das empresas e as confirmações de crédito resultantes serão informadas às plataformas de negociação através do GPI Link após a conclusão.

A ideia é com o tempo crescer e dar suporte a outras plataformas de comércio de tecnologia de contabilidade (DLT), não-DLT e comércio eletrônico.

David E. Rutter, CEO da R3, disse em comunicado:

“A SWIFT GPI tornou-se rapidamente o novo padrão para liquidar pagamentos em todo o mundo. Todos os aplicativos de blockchain em execução no Corda, portanto, serão beneficiados com a solução rápida, segura e transparente fornecida pelos bancos de dados SWIFT.”

Luc Meurant, diretor de marketing da SWIFT, acrescentou: “Todas as plataformas comerciais exigem vínculos estreitos com mecanismos de pagamentos confiáveis, rápidos e seguros, como a GPI. Embora o comércio com DLT esteja decolando, ainda há pouco apetite por liquidação em criptomoedas e uma necessidade urgente de uma liquidação rápida e segura em moedas fiduciárias ”.

Meurant disse que, via GPI Link, os bancos serão capazes de fornecer serviços de liquidação rápidos e transparentes para plataformas de e-commerce e negociação.

“Dada a adoção da plataforma Corda pelos ecossistemas de comércio, foi uma escolha natural para executar esta prova de conceito com R3”, finalizou.

Crédito da Imagem: Bitcoin Exchange Guide

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Fundação IOTA investe em startups de blockchain

Marcele Blanchart

Maior banco dos Estados Unidos lança próprio token

Marcele Blanchart

MBA em Blockchain é lançado pela FIAP

Rody Dio

5 Projetos Incríveis de Realidade Virtual e Blockchain – CriptoQ Podcast 035

Rody Dio

Indicado de Bolsonaro para Presidir o Banco Central diz que estudou Blockchain e Criptomoedas

Rody Dio

Leave a Comment