Altcoin

Tether bate recorde de transações diárias

O stablecoin Tether (USDT) atingiu o seu recorde em transações diárias. No dia 31 de março, de acordo com dados da blockchain Coin Metrics, o número do transações de Tether atingiu uma alta de 38.150 transações por dia.

A criptomoeda famosa por ser “lastreada em dólar”, teve um volume de quase 13 bilhões nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap. Atualmente ela ocupa a nona posição de criptomoeda com maior volume de mercado e custa US$1,02 e teve um crescimento de 1,84% nas últimas 24 horas.

Apesar de se dizer uma stablecoin e que vale 1:1 com o dólar, a comunidade, em geral, nunca acreditou 100% no projeto. O novo recorde pode apontar uma nova relação da stablecoin com os entusiastas. Será que o Tether finalmente está ganhando a confiança da comunidade?

Polêmicas com Tether

Em 2017 e 2018, a stablecoin foi criticada por estar ligada à manipulação do preço do Bitcoin junto à exchange Bitfinex. O Tether já foi muito criticado pela falta de transparência, pois nunca fez uma auditoria independente para comprovar seu lastro com o dólar e seus reservas de valor.

No meio de março desse ano, a Tether voltou a chamar a atenção nas redes sociais, após um usuário do Reddit ter notado que a companhia atualizou o seu site para praticamente confessar que seus tokens não têm lastro 100% no dólar.


ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

TrueUSD faz auditoria e prova que é uma stablecoin de verdade

Marcele Blanchart

Facebook quer investir US$1 bilhão em seu projeto cripto

Marcele Blanchart

CEO da Tron quer parceria com Ethereum em 2019

Marcele Blanchart

SEC publica guia para tokens e criptomoedas

Marcele Blanchart

Binance e empresa de leilões venderão mansão em Bitcoin e Binance Coin

Marcele Blanchart

Leave a Comment