Aprenda Guias

Três motivos que fará 2019 ser o ano dos Security Tokens

Em uma recente orientação, a SEC (Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos) estabeleceu sua postura definitiva de que as ICOs (Ofertas Iniciais de Moedas) são ofertas de valores mobiliários. Isso significa que todas as ofertas de token solicitadas por pessoas nos Estados Unidos devem ser registrada na SEC ou ajustada dentro de uma isenção de registro. Enquanto muitos continuam a discutir o futuro das ICOs, o fato é: o debate está acabado, pelo menos entre os norte-americanos. As ICOs nos EUA já “estão mortas”. Mas não tenha medo, 2019 será o ano da Oferta de Security Token (STO).

O que é Oferta de Security Token?

Antes de começar a lista dos três fatores que mostra que 2019 É O ANO DOS SECURITY TOKENS, deixe-me esclarecer o que é uma Oferta de Security Token (“tokens de segurança”, em português): Oferta de Security Token é simplesmente um termo da indústria para uma oferta de token que cumpre as leis de valores mobiliários aplicáveis.

É difícil para uma ICO se tornar uma STO?

Sim. Para começar, é necessário fazer um registro na tão temida “SEC”. O registro apropriado na SEC é demorado, caro e difícil. Dependendo do tipo de advogados e contas usadas, um emissor pode esperar pagar centenas de milhares de dólares ou mais para ter uma oferta de títulos em conformidade.

Além disso, o emissor de uma oferta de token precisará de informações financeiras auditadas. Este processo é surpreendentemente longo, doloroso e caro. Não importa quão boa seja a contabilidade de uma startup, uma auditoria feita por uma grande empresa de contabilidade sempre é uma tarefa dolorosa.

No entanto, apesar dos encargos significativos e despesas envolvidas, ainda acreditamos que 2019 será o ano do STO pelas seguintes 3 razões:

  • Startups de criptomoedas ainda precisam de capital
  • Dinheiro institucional quer investir em criptomoedas
  • Um certo número de exchanges e plataformas STO já estão prontas para serem lançada

STARTUPS DE CRIPTOMOEDA AINDA PRECISAM NECESSIDADE DE CAPITAL

Nos últimos dois anos, o mercado de ICOs permitiu projetos em todo o mundo, em que empresas aproveitaram o financiamento como nunca antes. Mesmo que a SEC estivesse reprimindo as ICOs, o desejo de arrecadar dinheiro por startups relacionadas à criptomoedas é sempre mais forte.

Apesar de ser demorado e por muitas vezes mais caro fazer o registro na SEC, o fato é que as empresas
dentro e fora da área do blockchain sempre procurarão levantar capital para seus empreendimentos. Por décadas, empresas levantaram capital através de IPOs (Oferta Pública Inicial) e outros tipos de ofertas de valores mobiliários, por exemplo. Os STOs não exigem mais esforço do que as ofertas tradicionais de valores mobiliários.

Os principais negócios que serão prejudicados pelo cumprimento de requisitos regulatórios adicionais são aqueles que “não podem levantar fundos em estágio inicial” e os que “não são empresas legítimas”. Assim, o longo tempo, grandes custos e dificuldade em se registrar na SEC impedirão que algumas startups ​​levantem dinheiro. No entanto, esse processo também ajudará a eliminar projetos de baixa qualidade.

Dado o número de fraudes que vimos no mercado nos últimos dois anos, isso pode ser uma coisa boa.
Mais credibilidade trará mais institucional capital. O que me leva ao meu próximo ponto…

INVESTIDORES INSTITUCIONAIS QUEREM INVESTIR EM CRIPTOMOEDAS

Os investidores institucionais há muito querem participar do boom das criptomoedas. Mas, na maior parte,
capital institucional é regulado, o que significa eles têm que seguir as regras estabelecidas por diferentes autoridades reguladoras financeiras em todo o mundo. Obviamente, sem orientação desses reguladores
e conselho geral, a participação das instituições tradicionais têm sido limitada.

No entanto, agora que a SEC deu aos projetos um caminho claro para o lançamento de ofertas de token totalmente compatíveis, o enigma regulatório dos investidores institucionais dos EUAfoi resolvido. Então, como o número de STOs subindo, esperamos ver um fluxo maior de dinheiro institucional no ramo das criptomoedas.

Dito isto, enquanto a mudança para STOs é um grande passo para abrir o mercado para as instituições, há mais uma coisa importante que investidores institucionais precisam antes que eles possam mergulhar completamente…

EXCHANGES E PLATAFORMAS DE STO JÁ ESTÃO PRONTAS PARA SEREM LANÇANDAS

O último ingrediente em falta que ainda tem afastado investidores institucionais do mercado de criptoativos é a falta de investimento de qualidade institucional em estruturas que podem acomodar STOs.

Até agora, existem muito poucas exchanges de criptomoedas que atendem aos requisitos de segurança exigidos pelos reguladores e investidores institucionais, isso sem mencionar os requisitos técnicos. Felizmente, isso logo mudará: Uma enorme quantidade de capital institucional já investiu na construção de exchanges e plataformas institucionais de grau STO e várias já estão prontos para 2019.

Entre a lista, temos projetos como tZero, Templum, Polymath e Harbor. Eles estão competindo para se tornar as principais plataformas para STOs e estão definindo suas bases para tokenizar as ofertas tradicionais de valores mobiliários.

Conclusão

Embora as ICOs estejam mortas nos EUA, você deve ficar pronto para explosão de STOs a partir de 2019. Empresas precisam de dinheiro, instituições estão buscando investir em negócios relacionados à criptomoedas e as plataformas que podem fazer tudo isso acontecer já estão quase prontas.

Esta tendência pode ser decepcionante para muitos entusiastas defensores do sistema descentralizado, resistentes ao governo e defensores das ICOs tradicionais. Apesar do debate, muitos empreendedores já estão optando por seguir a lei do órgão regulador.

Então, prepare-se, a próxima grande onda no universo cripto está chegando este ano. Você estará preparado?


Tradução com modificações. Texto original: Dean Steinbeck/21_Cryptos_Magazine

Crédito da imagem: technoloader

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Após um mês do fork, como estão o Bitcoin Cash ABC e o Bitcoin Cash SV?

Marcele Blanchart

Fim do Bitcoin Cash?! Saiba tudo sobre o update (FORK) e o surgimento dos dois blockchains diferentes

Marcele Blanchart

Uma breve história dos 10 anos do Bitcoin

Marcele Blanchart

O que é Ethereum? Tudo sobre a segunda maior criptomoeda

Rody Dio

O que é Bitcoin? Entenda de uma vez por todas

Rody Dio

Leave a Comment