Bitcoin Ethereum

Vitalik diz que criou o Ethereum porque Bitcoin é limitado

Vitalik Buterin afirmou que criou o Ethereum (ETH) para tentar resolver a funcionalidade limitada do Bitcoin (BTC). De acordo com uma entrevista à Business Insider publicada em 28 de fevereiro, ele metaforicamente disse que o Bitcoin é como uma calculadora muito boa e já o Ethereum seria como um smartphone que faz tudo e tem diversos apps, inclusive um para cálculos.

“Então [o que eu fiz é] basicamente pegar o mesmo tipo de ideia de aumentar o poder do sistema, tornando-o mais genérico e aplicando-o a blockchains”, explicou melhor o cofundador da Ethereum. Para ele, o Ethereum é “mais completo” que o Bitcoin.

Ele também revelou que passou alguns anos estudando o Bitcoin, quando se deu conta que o blockchain tinha muito mais potencial do que “apenas criar uma criptomoeda”.

Recentemente, Buterin revelou que seus investimentos em criptomoedas são virtualmente dedicados exclusivamente à rede Ethereum, com seu total de participações não-ETH – composto por Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin, Dogecoin (DOGE) e Zcash (ZEC) – representando menos de 10% do valor de suas participações na Ethereum.

Além disso, em dezembro do ano passado, Buterin declarou que futuros blockchains com sharding baseados em comprovação de participação serão “milhares de vezes mais eficientes”, e que aplicativos não financeiros habilitados por transações mais baratas se tornarão “uma parte maior do história.”

ONDE COMPRAR  BITCOIN E CRIPTOMOEDAS:

Related posts

Trailer de filme sobre bitcoins e lavagem de dinheiro é lançado

Marcele Blanchart

“Primavera das criptomoedas está chegando”, diz assessora da SEC

Marcele Blanchart

“Bitcoin é uma tecnologia e não uma oportunidade de negócios”, diz CEO da TRON

Marcele Blanchart

Vitalik Buterin sugere aumento de taxa de transação

Marcele Blanchart

Starbucks aceitará Bitcoin quando a Bakkt for lançada

Marcele Blanchart

Leave a Comment